Imprimir

Imprimir Notícia

11/10/2021 às 14:35 | Atualizada: 11/10/2021 às 14:35

Botelho espera ser reconduzido pelo STF à presidência da AL

Kamila Arruda

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) faça justiça e o reconduza ao comando da Assembleia Legislativa. O democrata afirma que está pronto para assumir o posto e garante que irá tomar posse de imediato, se a decisão for proferida nesse sentido.

“Eu estou do mesmo jeito, muito tranquilo, muito sereno, aguardando o resultado que vir. Eu acho que tem que ser feito justiça, porque vários estados já o fizeram. Tem estado que o presidente já tem cinco mandados e o Supremo fez acórdão essa semana determinando que eles poderiam retornar. Então não seria justo Mato Grosso ser prejudicado”, disse.

Apesar disse, o democrata garante que não possui qualquer rusga com o atual presidente, deputado estadual Max Russi (PSB). “Vamos aguardar com tranquilidade e o que eles decidirem vai ser isso. Para mim não muda muita coisa, eu e Max comandamos a Casa, ele já era o comandante da primeira-secretaria. Eu e ele somos bem aliados e não tem problema nenhum”, finalizou.

Na semana passada, o ministro Gilmar Mendes devolveu o processo e manteve o seu posicionamento favorável ao retorno de Botelho a presidência do Legislativo de Mato Grosso. Ele havia pedido vistas da ação, que deverá ter o seu julgamento concluído no próximo dia 22.

Além dele, também já manifestou favorável ao retorno do democrata o ministro Ricardo Lewandowski.  Ambos foram contra o posicionamento do relator do processo, ministro Alexandre de Moraes.
 
 Imprimir