Imprimir

Imprimir Notícia

13/10/2021 às 17:01 | Atualizada: 13/10/2021 às 17:06

PDT prioriza chapas proporcionais e sonda candidatos para Senado e Governo

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Alline Marques

A um ano das eleições de 2022, a prioridade do PDT de Mato Grosso é preparar as chapas das candidaturas proporcionais para deputado estadual e federal. O presidente da legenda no Estado, deputado estadual Allan Kardec, diz que o partido quer estar no páreo para disputa majoritária, garantindo palanque para Ciro Gomes, um dos candidatos a presidente de República como terceira via, além de Lula (PT) e Jair Bolsanaro (sem partido).
 
“Nós temos bons nomes, temos quadro no PDT, como o maestro Fabrício Carvalho. Estamos sondando alguns nomes importantes como da médica Natasha Slhessarenko, que tem interesse na candidatura ao Senado. O PDT tem condições de atrair nomes de perfil do partido para disputar a majoritária”, comenta.
 
Allan conta que a expectativa dele é de liderar a chapa para estadual, contudo, está aberto a outras composições. “Não abrimos mão de discutir a possibilidade de disputa para federal porque o partido precisa ter uma chapa forte a federal, pois temos candidato a presidente como terceira via”.
 
Após a definição da reforma política proibindo as coligações, mas garantindo a possibilidade das federações, o deputado estadual revela que ainda restam algumas dúvidas de como será o funcionamento dessa novidade na prática.
 
“Essa questão não ficou muito clara para todos nós. É a partir da definição para governo federal, e os estados aderem ou não? Cada estado estará liberado em fazer sua federação? O PDT tem um posicionamento e não fará acerto de federação. Agora no mês de outubro, um ano antes das eleições, estamos preparando as nominatas e prioridade é a chapa federal”.
 
 Imprimir