Imprimir

Imprimir Notícia

13/10/2021 às 12:37

Filiação de Moro no Podemos coloca lideranças de MT em saia justa

Alline Marques

A possível filiação do ex-juiz Sérgio Moro no Podemos tem criado uma certa apreensão no grupo bolsonarista, principalmente em Mato Grosso, onde boa parte das lideranças são defensores convictos do presidente Jair Bolsonaro. A informação, inclusive, pegou de surpresa o grupo, que tomou conhecimento do fato pela imprensa na manhã desta quarta-feira (13). 

A filiação de Moro tem sido conduzida pelo senador Alvaro Dias (Podemos) e muda o cenário. O presidente do Podemos em Mato Grosso, deputado federal José Medeiros, diz que a princípio a sigla já havia liberado os filiados para apoiar o presidente, mas admite que a ida do ex-juiz para a legenda pode alterar a situação. 

“Isto traz uma mudança de cenário. Em Mato Grosso tinha uma liberação para apoiar o presidente, mas vimos hoje na imprensa e agora vamos avaliar o cenário para ver como ficam as coisas. Trocar conversas para ver qual vai ser a decisão do partido, se vai liberar ou não”. 

O parlamentar disse que até o momento a legenda não vem falando em imposições e Medeiros já informou que apoiará Bolsonaro.  Questionado sobre a possibilidade de deixar o partido caso não haja essa liberação, Medeiros prefere ser otimista e acreditar que a sigla “não mude de posição”. “Acho que tudo vai se acertar”, finaliza. 

A filiação de Moro no Podemos ainda não foi oficializada, mas o anúncio estaria previsto para novembro. A expectativa é de que o ex-juiz, que chegou a ser ministro da Justiça de Bolsonaro e deixou o governo fazendo denúncias de interferência do presidente na Polícia Federal, seja o candidato colocado como terceira via. Em algumas pesquisas, ele já aparece com 10% da intenção de votos. 
 
 Imprimir