Imprimir

Imprimir Notícia

14/10/2021 às 12:06 | Atualizada: 14/10/2021 às 12:07

Cattani desdenha de candidatura de Moro e diz que ex-juiz traiu nação brasileira

Débora Siqueira

Um dos representantes da direita de Mato Grosso, o deputado estadual Giberto Cattani (PSL) deu risada quando questionado se a candidatura do ex-juiz Sérgio Moro poderia ameaçar o projeto de reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido) a Presidência da República.
 
“Moro se derreteu assim que traiu a nação brasileira, não vê problema nenhum. O Moro não é de direita, ele vai tirar voto do Lula quem for de direita estará fortalecendo a candidatura do presidente Bolsonaro”, comentou.
 
O ex-juiz que foi ministro da Justiça e da Segurança Pública da gestão de Bolsonaro era um baluarte da direita até romper com o presidente, 16 meses depois de abandonar a magistratura para assumir o ministério. Na época, ele se afastou porque o presidente quis fazer interferência política na Polícia Federal e ter acesso a inquéritos sigilosos.
 
Moro quer ser um dos candidatos da terceira via para as eleições presidenciais, sendo mais uma opção para os que não querem nem Lula e nem Bolsonaro.
 
Cattani também comentou que apoiaria o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, caso ele lançasse candidatura ao senado ou ao governo de Mato Grosso sem mesmo não ter nascido no Estado, não votar em Mato Grosso e nunca ter morado aqui.    
 
“Se vier candidato com estrutura a competência do Tarcisio pelo que ele tem feito no nosso país, na infraestrutura terá nosso apoio, mas não acredito que vai acontecer. O presidente Bolsonaro chamou para candidatura pelo estado de São Paulo, se ele quiser, mas ainda não definiu”.
 
 Imprimir