Imprimir

Imprimir Notícia

18/10/2021 às 14:38 | Atualizada: 18/10/2021 às 14:39

Vereador descarta relatório paralelo da CPI dos Medicamentos

Alline Marques

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos em trâmite na Câmara de Cuiabá, vereador Marcus Brito Junior (PV), descarta a possibilidade de haver relatório paralelo dos demais membros da CPI. O parlamentar garante que o grupo está em sintonia, e que o trabalho final será apresentado em conjunto por todos os integrantes.

“A gente faz encontros semanalmente e em nenhum momento a gente trata sobre relatório paralelo. O que a gente acredita é que nós vamos fazer um trabalho inovador na Câmara municipal. Independente de base, independente de oposição, a gente deve uma resposta para a população cuiabana”, disse.

A possibilidade de apresentação de relatório paralelo foi levantada pelo vereador Diego Guimarães (Cidadania). Na semana passada, o parlamentar disse que o vereador tenente-coronel Paccola (Cidadania), que figura como membro titular da CPI, estava produzindo um relatório paralelo.

“Desde quando foram definido os membros da CPI, nós nos reunimos e nos unimos, decidindo fazer um trabalho em conjunto, com um relatório só, um estudo só, e uma coisa inovadora. A gente vai fazer o trabalho sério e correto e os três vão assinar juntos”, rebateu Brito Junior.

Além dele e de Paccola, ainda integra a CPI o vereador Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência do grupo. “Trabalhamos ainda com a possibilidade de um relatório construtivo. Vamos fazer os apontamentos dos erros, que deve ser feito, e esse constitutivo, mostrando o que pode ser feito na questão de logística, armazenamento e distribuição, para que isso não volte a ocorrer”, finalizou.
 
 Imprimir