Imprimir

Imprimir Notícia

19/10/2021 às 07:22 | Atualizada: 19/10/2021 às 07:57

Bolsonaristas de MT querem filiação de Bolsonaro ao União Brasil

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Angélica Callejas

A fusão entre PSL e DEM deixou os bolsonaristas ‘perdidos’, uma vez que ainda não sabem para qual partido o presidente Jair Bolsonaro irá seguir. O chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, Aécio Rodrigues (PSL), admite que o grupo de apoiadores em Mato Grosso estão ‘perdidos’, mas fala na possibilidade de filiação do chefe da Nação à nova sigla, que aguarda aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

“Todos os bolsonaristas não sabem ainda qual é o caminho do presidente, então ninguém sabe o rumo. Existe diálogo do Bolsonaro com União Brasil. Antes da fusão o presidente conversou com o Bivar, existe já uma harmonia no diretório nacional. Estamos no escuro”, afirmou Aécio. 

Bolsonaro foi eleito pelo PSL, mas após uma briga com a atual direção, comandada por Luciano Bivar, acabou deixando o partido e segue sem filiação partidária. O presidente já esteve próximo de se filiar ao Patriota, PTB e PP, mas ainda não bateu o martelo sobre o assunto.

O advogado, que já foi presidente do PSL em Mato Grosso, diz que Bolsonaro já declinou da filiação ao PP e estaria em conversa com lideranças nacionais do novo partido. Ele garante que atualmente o diretório nacional está harmônico e há espaço para o presidente. 

Além da expectativa de filiação, Aécio fala da possibilidade de a nova sigla indicar o vice-presidente, então, apesar da ala do DEM defender uma candidatura de terceira via, o mato-grossense espera uma aproximação com o presidente.

“Tem um grupo do partido que fala por eles, querem lançar uma terceira via, como temos nosso grupo que quer lançar o Bolsonaro. No diretório estadual tem vários bolsonaristas, outros neutros, então estamos aguardando e dependemos do posicionamento do presidente”, finalizou. 
 
 Imprimir