Imprimir

Imprimir Notícia

19/10/2021 às 06:20 | Atualizada: 19/10/2021 às 08:58

Vídeo | Incêndio atinge Hospital Geral e pacientes são retirados

Alline Marques

Um incêndio atingiu a enfermaria do primeiro andar do Hospital Geral, em Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (18) e foi preciso fazer a retirada de pacientes para outras unidades.

O fogo teria iniciado após alum curto circuito no ar condicionado, mas a causa do incêndio ainda será apurada pela perícia.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado e primeiramente auxiliou a saída das pessoas dos prédios e conteve o fogo. Eles atuaram para tentar amenizar o impacto da fumaça nos outros andares. Algumas pessoas foram atendidas por inalar a fumaça. 

O Samu ficou responsável pela transferência dos pacientes e várias viaturas foram utilizadas na remoção das pessoas. As ruas da região central foram bloqueadas para facilitar o transporte. 

A Polícia Militar também foi acionada e deu apoio à operação com o fechamento das vias e controle do entorno do hospital. 

Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido. Os bombeiros trabalham com o rescaldo do incêndio. 

Em nota, o hospital informou que a enfermaria onde iniciou o incêndio estava vazia e o foco do incêndio foi constatado inicialmente pela equipe de brigadista que trabalha na unidade. 

 A assessoria informou ainda que após vistoria e constatação de que os danos foram apenas nesse local, a instituição foi higienizada e os pacientes retornaram aos seus leitos.

Os pacientes em UTI não precisaram ser transferidos. "Para maior conforto, 19 pacientes foram transferidos pela equipe do SAMU para as enfermarias do antigo PSMC e Hospital Estadual Santa Casa. Eles devem retornar ao HG ao longo do dia de hoje", informa a nota. 


 
 
 Imprimir