Imprimir

Imprimir Notícia

19/10/2021 às 12:01 | Atualizada: 19/10/2021 às 12:01

Stopa assume o comando do município e secretariado se reúne para avaliar cenário

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Cuiabá amanheceu com um novo prefeito. José Roberto Stopa (PV) assumiu o comando do município devido ao afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), determinado pela Justiça nesta terça-feira (19), durante a Operação Capistrum. 

Aliado do emedebista desde a gestão passada, o líder do Partido Verde agor ainda acumula também o comando da Secretaria de Obras da Capital. No entanto, caso Emanuel não consiga reverter o afastamento na Justiça, Stopa poderá se afastar da gestão da pasta.

Além disso, o secretário de Ordem Pública, coronel Leovaldo Salles, informou que o secretariado deverá se reunir ainda nesta terça-feira (19) para dar segmento às ações da administração municipal. O secretário falou com a imprensa quando esteve na casa do prefeito. 

“Vamos reunir o secretariado para receber orientações até que a justiça se manifeste. Isso deve ocorrer o mais rápido possível, pois a administração não pode parar. Cuiabá precisa de atenção”, disse o policial da reserva.

O chefe do Executivo Municipal foi afastado por contratações irregulares no âmbito da Secretaria de Saúde. A medida é reflexo da Operação Capistrum, deflagrada pelo Ministério Público Estadual em conjunto com a Polícia Judiciária Civil com base na delação do ex-secretário de Saúde, Huark Douglas Correia. 

Além de prejudicar a gestão municipal, o fato ainda irá respingar nos projetos políticos de Pinheiro para o próximo ano. O emedebista estava trabalhando na construção de um grupo político para encarar a eleição ao Governo do Estado em 2022. Ele, inclusive, não descartava a possibilidade de vir a encabeçar a chapa.
 
 Imprimir