19/10/2021 às 19:51 | Atualizada: 19/10/2021 às 19:55
Lei determina que call centers ofereçam chamada de vídeo para pessoas surdas
Denise Soares
O governo de Mato Grosso sancionou a lei que determina que as empresas de centrais de atendimento telefônico, os call centers, ofereçam chamadas de vídeo para pessoas surdas no estado. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nesta terça-feira (19).
De autoria do deputado Thiago Silva (MDB), a lei aborda sobre os serviços de atendimento ao cliente - SACs e congêneres, para que possam aderir às chamadas de vídeo e garantir a acessibilidade desse grupo.
Segundo o dispositivo, os atendentes poderão ser pessoas qualificadas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atender as pessoas surdas.
As centrais de atendimento que não obedeceram a norma serão multadas. Em caso de reincidência, a multa poderá ser duplicada.
A lei foi assinada pelo governador Mauro Mendes (DEM) e já está em vigor.
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