Imprimir

Imprimir Notícia

21/10/2021 às 08:28

Cuiabá alerta para baixa adesão de adolescentes em 2ª dose e dose de reforço

Leiagora

Cerca de metade do público de 12 a 17 anos estimado pelo Ministério da Saúde para Cuiabá fez o cadastro para receber a vacina contra o coronavírus na capital até o momento.

Segundo informações da coordenação da campanha, a meta prevista é de 53.824 adolescentes, e desse montante aproximadamente 26 mil fizeram o cadastro.
 
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, houve uma grande procura no começo quando foi liberado o cadastro. Os 26 mil cadastros foram feitos logo na primeira semana, mas depois disso não foram feitas mais inscrições.
 
Todos as pessoas deste grupo já foram agendadas.
 
De acordo com a prefeitura, há pessoas de 12 a 17 anos agendadas até esta quinta-feira (21), no entanto, não há mais ninguém dessa faixa etária no cadastro depois disso.
 
A prefeitura pede que os pais ou responsáveis por adolescentes que ainda não tenham feito o cadastro que façam o quanto antes, para darmos prosseguimento à imunização deste grupo.
 
Segunda dose e dose de reforço
 
Outro problema é a baixa procura para pessoas que precisam tomar a segunda dose de Pfizer e a dose de reforço.
 
Recentemente o Ministério da Saúde liberou para as pessoas tomarem a segunda dose de Pfizer 56 dias após a primeira, mas a capital tem baixa procura.
 
Além disso, a procura de dose de reforço para idosos a partir de 70 anos e trabalhadores da saúde também está pequena.
 
 Imprimir