Imprimir

Imprimir Notícia

24/10/2021 às 13:13

Janaina admite racha no MDB e diz que apoio a Neri não é unânime

Da Redação - Angélica Callejas / Da Reportagem Local - Kamila Arruda

A deputada Janaína Riva (MDB) declara que a decisão pelo nome do progressista Neri Geller (PP) ao Senado não é unânime e não descarta racha no partido democrata. A fala da emedebista contraria o deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD), que comunicaram apoio integral do MDB à indicação do progressista.

A parlamentar comenta que a aproximação do cacique do MDB, Carlos Bezerra, com Fávaro e Neri, em busca de alianças partidárias, já era esperada. “O Bezerra tem um envolvimento com o PSD e o PP no que tange às chapas proporcionais. Então, ele tem interesse em somar esforços para tentar fazer uma chapa sólida para deputados federais”, pontua a emedebista.

Entretanto, no que diz respeito ao Senado, Janaína Riva considera que a indicação deverá ser uma questão discutida mais para frente, já em meados de 2022. Ainda segundo a deputada, Bezerra deixou claro que o nome de Neri é apenas uma possibilidade futura de aliança. “Mas isso, é logico, através dele. O partido continua conversando com todo mundo”, reitera.

“Algumas outras pessoas do partido tem o mesmo posicionamento que eu. E o que o Bezerra tem dito é que o partido está aberto, para a gente ouvir, conversar. Ele nunca foi de fazer nada goela abaixo, e acho que não vai ser agora também”, avalia.

A deputada também reitera seu apoio ao nome do senador Wellington Fagundes (PL) à reeleição. Questionada sobre um novo racha no MDB por conta desse posicionamento, a parlamentar diz: “É possível. Pode acontecer de novo. Eu sou a que menos quero, mas pode”.
 
 Imprimir