Imprimir

Imprimir Notícia

22/10/2021 às 10:24

Prefeitura terá ação de vacinação contra covid-19; confira programação

Leiagora

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop realizará neste sábado (23) mais uma ação de vacinação contra a covid-19 sem agendamento. Os atendimentos serão feitos em quatro pontos da cidade, das 8h às 16h, sendo eles: Clube dos Idosos Dom Henrique (ao lado do Hospital Regional de Sinop), nos Centros Integrados de Atendimentos (CIA’s) Jacarandás e Umuarama e, também, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Vindilina II.

Além da repescagem de primeira dose para os jovens com 12 anos ou mais, e que ainda não receberam a vacina, também haverá aplicação da 2ª dose e dose de reforço nos pontos citados.

As pessoas que precisam da 2ª dose devem ficar atentas ao intervalo de aplicação. Para AstraZeneca e Pfizer, é de 8 semanas, já CoronaVac é de 28 dias. Para vacinar, é obrigatório apresentação de algum documento pessoal, CPF, cartão de vacinas e cartão SUS.

A 3ª dose, de reforço, estará disponível para os seguintes públicos: 
•  Pessoas com 60 anos ou mais e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses; 
• Trabalhadores da saúde que também tenham recebido a segunda dose no prazo de seis meses. Para este público, é obrigatório a comprovação de vínculo de trabalho ativo (carteira, holerite, contrato);
• Pessoas com 18 anos ou mais na condição de imunocomprometidas (imunodeficiência; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e, pessoas vivendo com HIV/Aids).

Neste caso, será necessário apresentar um laudo médico que comprove a condição. O documento será retido pela equipe da secretaria. Para esse público, a recomendação do Ministério da Saúde é que a 3ª dose seja realizada 28 dias após o recebimento da 2ª dose.

Confira, abaixo, os detalhes:
Sábado (23) - das 8h às 16h. Locais:

Sistema livre demanda/entrega de senhas

1ª dose - Repescagem
Público: pessoas com 12 anos ou mais 

2ª dose
Público: para toda população que está com a segunda dose atrasada ou prevista para recebimento até a data;

3ª dose
Público:
•    Pessoas com 60 anos ou mais e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses; 
•  Trabalhadores da saúde que também tenham recebido a segunda dose no prazo de seis meses. (Obrigatório comprovação de vínculo ativo, como carteira de trabalho, holerite, contrato). 
•   Imunocomprometidos (pessoas com imunodeficiência; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e, pessoas vivendo com HIV/Aids) e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias. (Obrigatório apresentação de laudo médico).

 
Com informações da Prefeitura de Sinop
 
 Imprimir