Imprimir

Imprimir Notícia

23/10/2021 às 14:02

Claudinei fica em cima do muro e prefere esperar Bolsonaro para definir saída do PSL

Paulo Henrique Fanaia

Em cima do muro, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) ainda não decidiu o futuro para as eleições do ano que vem. O parlamentar aguarda uma definição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para finalmente escolher qual será sua nova casa para disputar o pleito de 2022.
 
De acordo com o parlamentar, muitos partidários do PSL aguardam a homologação pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE) da polêmica fusão entre PSL e DEM, para só então decidir se ficam ou não no novo partido, o União Brasil. “A gente vai aguardar. Temos um tempo para resolver essa questão, vamos aguardar a formalização da fusão, que ainda falta ser autorizada pelo TSE”, diz o deputado.
 
Em entrevista à imprensa, Claudinei ressalta que o posicionamento do presidente Bolsonaro será extremamente importante nessa decisão, o que pode definir até mesmo sua decisão de disputar ou não as eleições para o Legislativo.
 
Perguntado como recebeu a notícia da fusão do PSL com o DEM, o parlamentar afirma que foi uma surpresa, apesade de já esperada. “Claro que foi uma surpresa, mas já estávamos vendo que o PSL estava apoiando o governador Mauro Mendes. O ex-presidente do partido (Aécio Rodrigues) já estava em Brasília. Então pra mim veio natural, mas já sabíamos que o caminho era o PSL apoiar o governador”, ressalta Claudinei.
 
Para Claudinei, a questão da escolha partidária para Bolsonaro é apenas um detalhe para disputar a reeleição, com grandes chances do presidente se eleger em primeiro turno
 
 Imprimir