Imprimir

Imprimir Notícia

26/10/2021 às 07:21 | Atualizada: 28/10/2021 às 17:57

Em busca de boa imagem na COP26, Mauro adere à campanha de descarbonização

Angélica Callejas

Consciente da importância das relações internacionais, o governador Mauro Mendes (DEM) assegura que Mato Grosso está comprometido com a campanha mundial de descarbonização, que busca neutralizar emissão de gases estufa, e antecipa a meta para 2035.

Nesta terça-feira (26), Mauro irá viajar para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26, começando na capital da Dinamarca, Copenhagen, onde fica até o dia 30. Na noite do mesmo dia, o governador seguirá agenda do evento em Glasgow, na Escócia, e deve retornar a Cuiabá na terça (9).

Mendes apresentará as metas alcançadas por Mato Grosso em produção sustentável e conservação do meio ambiente, mostrando interesse em manter uma boa imagem com outros países, principalmente ao aderir ao programa de descarbonização da Organização das Nações Unidas (ONU), Race do Zero.

Incitado a falar sobre uma busca por dissociação das políticas ambientais do Governo Federal, Mauro pontua não ser sua intenção. “Nosso trabalho é calcado em cima de uma realidade, e essa realidade mostra que nós já começamos a fazer todo o esforço necessário para atingir essa descarbonização da nossa economia até o ano de 2030”.

Sobre o recente embargo com a China, que ocasionou uma queda nos preços da exportação da carne, Mauro reitera a questão das relações internacionais. “Têm que ser cordiais, elas têm que ser sempre pautadas num interesse mutuo e recíproco entre os povos e as nações”.

“Fica aí um alerta para que todos nós, governantes de todos os estados brasileiros e federal, tratemos todos os nossos clientes com o devido respeito e cuidemos também das questões que afetam os interesses internacionais dos consumidores, que é o interesse ambiental”, finaliza.
 
 Imprimir