Imprimir

Imprimir Notícia

27/10/2021 às 10:36 | Atualizada: 27/10/2021 às 10:38

Faiad ingressa com recurso contra afastamento de Emanuel, mas prefeito não deve assumir

Kamila Arruda

A defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), patrocinada pelo advogado Francisco Faiad, ingressou com recurso no Tribunal de Justiça na tarde desta terça-feira (26), a fim de reverter o afastamento do chefe do Executivo Municipal.

No agravo regimental, o jurista alega que as supostas contratações irregulares no âmbito da Secretaria de Saúde não foram realizadas pelo prefeito, mas sim pelo secretário da pasta na época dos fatos investigados, Huark Douglas.

O recurso está nas mãos do desembargador Luiz Ferreira da Silva, o mesmo que decretou o afastamento do emedebista do cargo, e ainda expediu o mandado de prisão contra o seu chefe de gabinete Antônio Moreal Neto.

A tendência é que Faiad ingresse com um novo recurso nesta semana. Isto porque, mesmo que o desembargador revogue o afastamento, Emanuel não poderá reassumir o comando do Palácio Alencastro. Isso porque, o juiz Bruno D’Oliveira Marques decretou um novo afastamento do emedebista, desta vez por 90 dias, acatando pedido do Ministério Público. 
 
 Imprimir