Imprimir

Imprimir Notícia

27/10/2021 às 16:34 | Atualizada: 27/10/2021 às 16:35

Vereadores da base podem votar pela abertura de investigação contra Emanuel

Alline Marques

Ao que tudo indica, não são apenas os vereadores de oposição que votarão a favor da abertura da Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Um grupo de cinco parlamentares da base já está se articulando para reforçar o coro dos oposicionistas em prol da cassação do emedebista.

Informações de bastidores dão conta de que os vereadores Demilson Nogueira (PP), Didimo Vovô (PSB), Lilo Pinheiro (PDT), Wilson Kero Kero (Podemos) e sargento Joelson (SD) se uniram e estudam votar pela abertura de um procedimento investigatório contra o chefe do Executivo Municipal que está afastado do cargo desde a semana passado.

Eles, inclusive, estão tentando atrair outros parlamentares para o grupo a fim de garantir os 17 votos necessários para instauração da Comissão Processante, conforme determina o Regimento Interno do Parlamento Municipal.

A medida é reflexo da insatisfação dos vereadores governistas com a gestão de Pinheiro à frente do Palácio Alencastro. O descontentamento, inclusive, não seria apenas desses cinco parlamentares “revoltados”, mas sim da maioria da base aliada.

Desta forma, eles usam isso como argumento para tentar atrair os demais vereadores e emplacar a investigação contra o prefeito da Capital.

Sabendo dessa articulação nos corredores do Legislativo Cuiabano, o vereador Juca do Guaraná (MDB), presidente da Casa de Leis, tornou sem efeito a portaria que transferia 
para o próximo dia 1º o feriado do Dia do Servidor, comemorado anualmente no dia 28 de outubro.

Com isso, Juca manteve a comemoração do feriado nesta quinta-feira (28), indo contra o que ele mesmo havia garantido, 
que o requerimento que prevê a abertura da Comissão Processante seria votado na sessão de amanhã (28). Como na próxima terça (2) também será feriado, a questão só deverá ser apreciada na próxima quinta (4).
 
 Imprimir