Imprimir

Imprimir Notícia

31/10/2021 às 15:53

Neri quer apoio, mas descarta abaixar cabeça para Bolsonaro

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Bruno Motta

Apesar de querer o apoio do presidente Jair Bolsonaro para alavancar a sua candidatura ao Senado em 2022, o deputado federal Neri Geller afirma que o Progressistas (PP) não irá acatar todas as exigências do chefe da República.

Apesar disso, o parlamentar reitera o apoio da legenda ao presidente e espera retorno na eleição do ano que vem. “Nós não estamos acatando exigências do presidente Bolsonaro. Está existindo um diálogo aberto e discutindo o programa de governo que está em andamento e que a base de apoio principal é o PP hoje”, avalia Neri.

As declarações do progressista dizem respeito ao posicionamento do chefe da Nação, que, por muitas vezes, já afirmou que só ingressaria em uma agremiação em que ele tivesse total poder.

Neri ressalta que o suporte do PP a Bolsonaro pode ser mesurado no dia a dia, inclusive com o apoio do presidente da Câmara do Deputados, Arthur Lira.

“O partido acompanha as votações, nós votamos a reforma da previdência, nós votamos a reforma tributária. Estamos dando sustentação para que não se crie, não se vote impeachment, que tem mais de 100 pedidos de impeachment na Câmara”, declara Geller.

O parlamentar ainda acrescenta que a lealdade de Lira ao presidente tem sido inabalável e que ele tem buscado ser franco com o governante do país.

No que diz respeito à filiação de Bolsonaro ao Progressistas, o deputado mato-grossense diz que a discussão vem amadurecendo, mas que ele ainda tem tempo para decidir: “ela vai se consolidar até o ano que vem”.
 
 Imprimir