Imprimir

Imprimir Notícia

01/11/2021 às 15:37 | Atualizada: 01/11/2021 às 15:40

Defesa alega colaboração e ingressa com HC pedindo liberdade de ex-secretário

Kamila Arruda

A defesa do ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues, patrocinada pelo advogado Rodrigo Spinelli, ingressou com um habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a fim de garantir a liberdade do ex-integrante do primeiro escalão municipal, que foi preso pela Polícia Federal na semana passada no âmbito da Operação Cupincha, segunda fase da Operação Curare. O recurso foi impetrado no sábado (30), e ainda está pendente de análise.

Nele, o jurista afirma que seu cliente vem colaborando com as investigações desde a deflagração da primeira fase da operação, em julho deste ano, não existindo assim, nenhum fato novo que justifique a prisão preventiva.

“O paciente já prestou depoimento referente a esta novel investigação (desdobramento da “Operação Curare”), que, culminou com o equivocado decreto preventivo (“Operação Cupincha”), sem os seus elementos/pressupostos ensejadores, se colocando sempre à disposição das autoridades no interesse das investigações (além de existir bloqueio patrimonial), razão pela qual não há qualquer necessidade e adequação na manutenção da prisão preventiva, submetendo-o a patente constrangimento ilegal, que afeta diretamente a sua liberdade de locomoção”, argumentou.

Célio Rodrigues foi preso na última quinta-feira (28) acusado de fraude em licitações na Secretaria de Saúde, corrupção ativa e passiva, e ainda lavagem de dinheiro. Por ter nível superior, ele se encontra detido no Centro de Custódia da Capital (CCC).  
 
 Imprimir