Imprimir

Imprimir Notícia

02/11/2021 às 16:10

Stopa quer baixar portaria para modificar normas de licitação na Saúde

Kamila Arruda

O prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), vem mostrando que não está afim de deixar a crise na Saúde se arrastar e resolveu atender as recomendações do Ministério Público Estado e ainda promover mudanças para tentar 'estancar' os escândalos que têm sido recorrente no setor. 

Após exonerar mais de 100 funcionários temporários da Secretaria de Saúde, o gestor interino pretende avançar na questão referente à licitação, que já foi alvo de diversas operações, dentre elas, a Operação Curare da Polícia Federal que resultou na prisão do ex-secretário Célio Rodrigues.

O chefe do Executivo Municipal afirma que está trabalhando na elaboração de uma portaria que visa tornar mais rigorosa as normas para realização de licitação na Secretaria de Saúde.

“Vamos baixar uma portaria que modifica os módulos, a metodologia de licitação da saúde. Então, na verdade estamos promovendo uma série de aprimoramentos. O prefeito Emanuel Pinheiro já estava preocupado com isso, e agora nós estamos acelerando, por que agora isso virou o nosso foco”, explicou.

Além de Célio, também o ex-secretário Luiz Antônio Possas de Carvalho também foi alvo das Operações Overpriced, que tratava da aquisição de medicamentos superfaturado, e da Colusão deflagrada pela Polícia Federal, que investigava irregularidades na licitação para aquisição de materiais de consumo hospitalar e equipamentos de proteção individual (EPIs) para suprir as necessidades da rede municipal de saúde na prevenção e combate ao contágio pelo coronavírus.
 
 Imprimir