Imprimir

Imprimir Notícia

02/11/2021 às 15:30

VG amplia vacinação para seis postos a partir desta quarta

Leiagora

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, determinou que a partir desta quarta-feira (3) seja iniciado o processo de descentralização da campanha de vacinação contra a covid-19 para as unidades de saúde do município.

“Inicialmente iremos manter o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (Fiotão) de segunda às sextas-feiras, das 8 às 16h e, eventualmente, em horário e data previamente agendada. Também utilizaremos o Parque Berneck e o Centro Universitário Várzea Grande (Univag)”, disse.

Kalil voltou a defender que a imunização seja para todas as pessoas, desde as crianças até os adultos, e que o papel dos Governos Federal e Estaduais é garantir aos municípios vacinas e medicamentos necessários para este enfrentamento. “Se possível, queremos avançar ainda mais como em diversos países que já vacinam crianças de cinco anos para cima”, pediu, lembrando que Várzea Grande já vacina todos os públicos alvos de 12 anos acima.

As seis unidades que passam a aplicar as vacinas da covid 19 são:

1 - Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia;
2 - UBS Santa Isabel;
3 - UBS Cabo Michel;
4 - Clínica de Atenção Primária do Jardim Glória;
5 - Policlínica de Atenção Primária do Cristo Rei;
6 - ESF Jardim Manaíra.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, diz que a meta é, ainda em novembro, ampliar a vacinação para 22 unidades de saúde, cobrindo todo o perímetro urbano e rural da cidade.

Várzea Grande já tem 94% do público alvo com a primeira dose da vacina e 72% com as duas doses ou dose única.

 
Prefeitura de Várzea Grande
 
 Imprimir