Imprimir

Imprimir Notícia

06/11/2021 às 09:00

MP instaura inquérito para apurar venda de carne estragada por frigorífico

Débora Siqueira

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar denúncia que relata possível irregularidades de aproveitamento de carne estragada para produção de alimentos por um frigorífico no município de Sinop. A Procuradoria do Trabalho em Sinop remeteu documentos consubstanciando a reclamação acerca das supostas irregularidades sanitárias.
 
O promotor Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto requisitou que o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) para que no prazo de 30 dias realize a inspeção in loco no figorífico com objetivo de constatar suposto aproveitamento de carne estragada na produção de alimentos e eventual descumprimento da legislação sanitária, conforme denúncia oriunda do Ministério Público do Trabalho. O prazo vence em 03 de dezembro.
 
Após a inspeção, o Indea deve encaminhar a Promotoria de Justiça um relatório circunstanciado com as providências adotadas.
 
Também foi advertido que a recusa ou retardamento do fornecimento das informações pelo frigorífico poderá ensejar a responsabilização criminal.
 
As questões relacionadas a possíveis irregularidades na relação de trabalho estão sendo apuradas pelo Ministério Público do Trabalho.
 
 
 Imprimir