Imprimir

Imprimir Notícia

08/11/2021 às 11:16 | Atualizada: 08/11/2021 às 11:20

Empresário alvo de Operação cumpre prisão preventiva na PCE

Alline Marques

Sem nível superior, o empresário Liandro Ventura da Silva, alvo da Operação Cupincha, está preso na Penitenciária Central do Estado (TCE) desde a última sexta-feira (05). Considerado o braço-direito do ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues, ele se entregou à Polícia Federal na última quinta-feira (04), após oito dias foragido.

O empresário foi ouvido pelo delegado responsável e passou por audiência de custódia no dia seguindo. A defesa tentou garantir a sua liberdade e evitar que ele fosse encaminhado ao sistema prisional, mas a Justiça Federal manteve a prisão preventiva.

Liandro é sócio da Cervejaria Cuyabana junto com Joany Costa, esposa do ex-secretário, que também foi preso no âmbito da Operação Cupincha. O ex-gestor, contudo, está detido no Centro de Custódia de Cuiabá, pois possui ensino superior.

Investigações da Polícia Federal dão conta de que Célio seria o verdadeiro dono da cervejaria, que pode ter sido adquirida com dinheiro de desvio da Saúde, em Cuiabá. 

Liandro ainda é proprietário da empresa Ventura Prestadora de Serviços Médicos Hospitalares Ltda, que tem nome fantasia Hospmed Servicos Medicos e Hospitalares.

Apesar de não ter contratos firmados com o setor público, há suspeita de que a Ventura tenha sido subcontratada pela empresa Ultramed Serviços Médicos.

Ele também é irmão de Leilson Ventura, dono da empresa de fachada LV que foi alvo de busca e apreensão na primeira fase de Operação Curare, da Polícia Federal.

O caso está em segredo de Justiça.
 
 Imprimir