Imprimir

Imprimir Notícia

11/11/2021 às 11:00

João Batista recebe liberação para deixar Pros e deve anunciar nova filiação até dezembro

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O deputado estadual João Batista recebeu a liberação da Executiva Nacional do Pros para deixar a agremiação e se filiar em outro partido. O parlamentar, contudo, ainda não definiu em qual sigla ele deve disputar a reeleição no próximo ano.

Segundo ele, a definição deve ocorrer até dezembro deste ano. Dentre os que já procuraram o parlamentar estão:
PSB, PP, MDB e PSDB.

“Essa semana eu recebi, conforme compromisso do presidente nacional, a minha liberação para que eu possa desfiliar do Pros e filiar em qualquer outro partido. Então, até o final de dezembro eu vou ter essa definição”, enfatizou. 

O sindicalista adiantou também que tem dois critérios para escolha de seu próximo partido: o espaço político da legenda para que ele garanta à reeleição em 2022 e ainda a questão ideológica.

“Eu tenho que analisar não só aquele que tem um terreno fértil para gente ser reeleito, até porque não adianta ir para um partido para ser escada, e também analisar a questão ideológica. Eu sou sindicalista, mas não sou extremista. Eu procuro um pouco ali de centro, o equilíbrio. Nem o radicalismo de esquerda, nem o radicalismo de direita”, explicou citando que já recebeu convites de várias agremiações.

Questionado se a ida do presidente Jair Bolsonaro para o Partido Liberal (PL) pode influenciar em sua escolha, ele confirma. “De certa forma influencia, muito embora eu seja um crítico a muitas ações de Bolsonaro, eu ainda tenho receio de que a gente possa estar elegendo um presidente que possa voltar a situações do passado”, finalizou.
 
 Imprimir