Imprimir

Imprimir Notícia

20/11/2021 às 17:11

PP tem ‘inchaço’ na chapa federal e deve anunciar novos nomes na próxima semana

Denise Soares

Preocupado com a formação da chapa para deputado estadual, os Progressistas em Mato Grosso estão em busca de bons nomes para levar voto ao partido, ainda mais com a nova regra que proíbe as coligações. A expectativa é de que novos filiados sejam anunciados já próxima semana. Por outro lado, a chapa para deputado federal parece ter uma sobra de candidatos.

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) garante que o partido terá uma chapa completa de deputados estaduais. Já na disputa para uma vaga na Câmara Federal, a sigla já conta com 18 nomes, mas pelas novas regras, só pode lançar nove, o que pode complicar.

Vale destacar ainda que o atual deputado federal pela legenda, Neri Geller, tem articulado uma candidatura ao Senado, o que deixaria de ter um nome de peso para puxar voto. 
 
Paulo Araújo, que tem participado ativamente das articulações da legenda, garante que o partido está pronto para disputa no ano que vem e lembrou que o PP faz parte da base aliada do governo Bolsonaro.
 
Sobre a ida ou não do presidente ao PL, Araújo diz que só vai acreditar quando Bolsonaro, de fato, assinar a ficha de filiação. “Inclusive acredito que ele não filie ao PL. No melhor cenário, seria o PP, é o partido que lidera o processo político em Brasília”, avaliou.
 
 Imprimir