Imprimir

Imprimir Notícia

17/11/2021 às 20:16

Cuiabá vence Internacional por 1 a 0 e fica mais próximo da permanência na série A

Alline Marques

Com apoio do público, que desta vez marcou presença na Arena Pantanal, o Cuiabá garantiu a vitória contra o Internacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17). O Dourado dominou a partida e nem mesmo o apagão registrado no estádio tirou o ritmo do auriverde. 

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Cuiabá que não se intimidou com o Colorado, que nesta quarta entrou em campo com uma camiseta preta e branca devido uma campanha em homenagem ao mês da Consciência Negra,  e colocou pressão, dando trabalho para a defesa do Internacional. Aos 20 minutos de jogo acabou a luz na Arena Pantanal e a partida precisou ser interrompida. O jogo ficou oito minutos paralisado. E logo na volta, Claysson fez tabela com Pepê pelo meio e finalizou rasteiro, mas não conseguiu abrir o placar. 

Outro lance que levou risco ao Internacional foi com Rafael Gava que pegou a sobra dentro da área e finalizou rasteiro, colocando o goleiro Marcelo Lomba para trabalhar. 

No segundo tempo, novamente o Cuiabá dominou a partida e aos 21 minutos o árbitro marcou pênalti, após flagrar um toque de mão de Johnny em uma jogada de Felipe Marques que tentou o cruzamento na área. Os jogadores do Colorado reclamaram, mas não adiantou. Elton pegou a bola e bateu no meio do gol.

O Inter tentou ensaiar uma reação já no fim do segundo tempo numa jogada com Matheus Cadorini, que ajeitou dentro da área para Patrick, que finalizou, mas a bola passou ao lado esquerdo do gol de Walter. 

Com a vitória, o Cuiabá chega aos 42 pontos na 12ª posição e abre seis pontos da zona de rebaixamento. Já o Internacional perdeu a chance de entrar no G6 e fica na 7ª posição com 47 pontos. 

No sábado (20), o Colorado volta a campo para encarar o Flamengo, enquanto o Cuiabá viaja para enfrentar o Bahia no domingo (21), às 21h.

O público na Arena Pantanal foi de 7.750 pagantes e a renda foi de R$ 448.229,55.
 
 Imprimir