Imprimir

Imprimir Notícia

22/11/2021 às 11:22 | Atualizada: 22/11/2021 às 14:06

Memorial com 942 árvores para vítimas da covid-19 é criado em Rondonópolis

Leiagora

A Prefeitura de Rondonópolis criou, oficialmente nesse sábado (20), o “Memorial André Sabino” plantando uma árvore para cada uma das 942 vítimas da covid-19 durante a pandemia do coronavírus no município.

O Memorial André Sabino leva o nome do ex-servidor público, enfermeiro e ex coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que faleceu vítima da covid 19.

O local foi construído em um espaço de 10 mil m² em uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada às margens da Avenida Contorno Sul, na Quadra 44 do bairro Vila Rica. 

O espaço recebeu o plantio de árvores de diversas espécies nativas, entre elas: ingá, jatobá, jacarandás, angico, aroeira, incluindo ipês de várias cores.

Diversas pessoas ligadas a ONGs locais, representantes do Juvam, do MPE, da PM Ambiental, de clubes de serviços como Lions e Rotary, bem como moradores da região estiveram ajudando a plantar as árvores no memorial.

O projeto faz o tributo às pessoas vítimas da covid, mas também tem um cunho de preservação ambiental importante, diz a prefeitura.

A secretaria responsável vai nomear e identificar com placas cada árvore plantada, com os nomes de cada uma das 942 pessoas falecidas com a Covid-19 em Rondonópolis, para que familiares e amigos possam prestar homenagens.
 
 Imprimir