Imprimir

Imprimir Notícia

25/11/2021 às 18:01

Botelho diz que ‘poder da caneta’ dá vantagem às candidaturas de secretários de Estado

Débora Siqueira e Alline Marques

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) disse que candidatura de secretários de Estados tem vantagem em relação aos deputados estaduais, por eles terem o 'poder da caneta'. Ele rebate o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM), que já assumiu que será candidato a deputado estadual, contudo só deve deixar o cargo em dezembro.
 
“Ele é executivo, tem que diferenciar. Deputado é parlamentar e não tem a força da caneta então, são situações diferentes”, disse Botelho. Ele ainda mencionou os 'holofotes' que os secretários têm em relação aos parlamentares, por isso acabariam mais favorecidos.
 
“Sempre favorece né, sempre! O cara está em evidência, está trabalhando, está mostrando serviço, de uma forma ou de outra, ajuda”, avaliou.
 
O governador Mauro Mendes já sinalizou que nenhum secretário deve sair no próximo mês, mas as mudanças no staff devem ocorrer a partir de janeiro de 2022.
 
Gilberto disse que a legislação determina a saída até início de abril, mas a lei que vigora é a vontade do governador.
 
Além dele há outros de secretários que devem disputar a eleição como Beto Dois a Um, da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer; Silvano Amaral, da Secretaria de Agricultura Familiar; Alan Porto, da Educação, além do presidente do MT Par, Wener Santos, irmão do ex-senador Cidinho Santos.
 
 Imprimir