Imprimir

Imprimir Notícia

30/11/2021 às 11:19 | Atualizada: 30/11/2021 às 11:26

Lucas do Rio Verde cancela festas de Réveillon para não promover aglomerações

Leiagora

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde (MT) decidiu não realizar celebrações de Ano Novo na cidade, que seriam abertas ao grande público. 

Segundo a prefeitura, a medida ocorre após a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificar a nova variante do coronavírus “ômicron”, detectada inicialmente no Sul da África, como um risco global muito alto.

O foco é evitar aglomerações de pessoas diante da possibilidade de uma quarta e mais agressiva onda da doença, que vitimou mais de 600 mil brasileiros.

A secretária de Saúde de Lucas do Rio Verde, Fernanda Heldt Ventura, explica que, para a medida, o município considerou o cenário atual mundial com a expansão do vírus por meio de uma nova cepa e que tem atingido principalmente populações com baixos índices vacinais. 

Por este motivo, o município reforça o momento de intensificação dos cuidados, para evitar a possibilidade de disseminação da covid. A secretária de Saúde aproveitou ainda para fazer um apelo para que a população se vacine, ressaltando a necessidade das duas doses do imunizante contra o vírus. 

A decisão de não realizar celebrações de Ano Novo à população foi tomada em conjunto com outros municípios da região, como explica o secretário de Administração, Alan Togni.

A Prefeitura destaca ainda que o contexto da saúde será também avaliado para a realização de eventos no período de Carnaval. 
 
 Imprimir