Imprimir

Imprimir Notícia

30/11/2021 às 14:11

Flávio Stringueta recebe de deputado comenda Dante de Oliveira

Leiagora

O delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), Flávio Stringueta, foi homenageado pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão especial na Assembleia Legislativa, nessa segunda-feira (29), no Plenário Renê Barbour, com a comenda Dante de Oliveira. A homenagem atende o projeto de resolução de n.º 109/2021 que havia sido solicitado pelo parlamentar.

Flávio frisou que essa iniciativa do parlamentar o deixou imensamente feliz e que foi uma honra ser reconhecido. “Não tenho como descrever o que isso significa para mim, tamanho o reconhecimento da sociedade mato-grossense, que me abraçou e acolheu com todo carinho. Sou mato-grossense de coração e sempre estarei à disposição da nossa população”, exaltou o homenageado.

Homenageado

Desde 2001, Flávio faz parte da PJC e teve importantes destaques na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Mato Grosso, com excelente desempenho na execução dos trabalhos, em que ficou por oito anos à frente da gestão. Uma das operações relevantes foi no período que coibiu os crimes de roubos na modalidade “Novo Cangaço”, em caixas eletrônicos, bancos, defensivos agrícolas, carros fortes e sequestros. Também, interviu na “Grampolândia Pantaneira” que chegou a ter repercussão no âmbito nacional. 

Com 21 anos de história na Polícia Civil, Stringueta atuou também na Gerência de Polinter e Capturas, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Fazendária, Corregedoria da PJC, Delegacias Municipais de Lucas de Rio Verde, Alta Floresta e Cuiabá, diretoria da Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde e de Atividades Especiais e professor na Academia de Polícia da respectiva instituição. 

Comenda

A comenda Dante de Oliveira foi instituída pela Assembleia Legislativa, por meio de proposta do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), em abril de 2015, para homenagear pessoas físicas e jurídicas com destaque nas áreas de direitos humanos, democracia e da cidadania de Mato Grosso. Cada deputado, anualmente, poderá indicar até cinco homenageados, sendo que será analisado por outros parlamentares para a devida aprovação a indicação.

 
Da Assessoria
 
 Imprimir