Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2021 às 10:37

Mulher vinda da África do Sul fica em isolamento em Várzea Grande

Eduarda Fernandes

Uma mulher está em isolamento no município de Várzea Grande após ter desembarcado de Joanesburgo, cidade da África do Sul, país onde já foram detectados diversos casos da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

Segundo a Prefeitura de Várzea Grande, ela chegou na segunda-feira (29). Imediatamente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) comunicaram o município para iniciar a quarentena e acompanhamento da passageira.

Ela foi submetida a exames, testou negativo para a covid-19, mas, ainda assim, foi colocada em isolamento.

Até a manhã desta terá (1º), o Brasil identificou três casos confirmados da nova variante. Nessa terça (30), o Instituto Adolfo Lutz já havia confirmado os dois primeiros casos de contaminação de covid pela variante: um casal de missionários brasileiros, que moram na África do Sul e vieram para São Paulo visitar familiares que residem na Zona Leste da capital paulista.

O terceiro foi confirmado pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, nesta manhã. Trata-se do passageiro da Etiópia que desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP, no último sábado (27), quando testou positivo para Covid-19.
 
 Imprimir