Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2021 às 13:00 | Atualizada: 01/12/2021 às 13:21

Emanuel promete acionar ex-secretário 'dedo-duro' na Justiça

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Denise Soares

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), irá acionar o ex-secretário de Saúde Huark Douglas na Justiça. O emedebista afirma que o ex-integrante de seu primeiro escalão municipal tem que “sofrer as consequências” das acusações que fez ao Ministério Público Estadual (MPE) e que resultaram no afastamento do chefe do Executivo.

“Secretário exonerado fica tudo com raiva, magoado e começa a inventar ilações para tentar prejudicar quem lhe deu oportunidade. Não faz qualquer sentido essa denúncia”, disse. Vale destaca que Huark na verdade foi afastado pela justiça e chegou a ser preso na Operação Sangria.

Huark fez um acordo de não persecução penal junto ao órgão ministerial. O instrumento é semelhante ao instituto da delação premiada. Com base nisso, o Ministério Público deflagrou em outubro deste ano a Operação Capistrum.

Para Emanuel, o acordo representa o desespero e a falta de caráter do ex-secretário. “O ex-secretario Huark teve um gesto de desespero e de falta de caráter, porque ele mentiu. Foi ele quem fez os contratos, quem assinou, como que vem agora e fala isso? Eu entendo que ele estava desesperado, e para poder salvar a pele dele, eu não sei que tipo de proposta fizeram para ele, e tentaram capinar para poder me atingir”, disparou o chefe do Executivo Municipal.

Indignado, Emanuel garantiu que irá tomar todas as providencias cabíveis contra o ex-gestor. “É claro que ele vai ter que responder por isso e sofrer as consequências dessas mentiras inescrupulosas e maldosas”, finalizou.
 
 Imprimir