Imprimir

Imprimir Notícia

02/12/2021 às 07:01 | Atualizada: 02/12/2021 às 07:20

Governo vai editar decreto orientando prefeitos sobre festas de Ano Novo e Carnaval

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A fim de orientar os gestores municipais, o governador Mauro Mendes (DEM) deve editar um decreto orientativo acerca das festividades de Réveillon e Carnaval. O democrata admite que a decisão final cabe aos prefeitos, levando em consideração a realidade epidemiológica de cada região.

O chefe do Executivo Estadual cita a polêmica que esse tema tem gerado em determinados municípios, e garante que o decreto será estritamente técnico. “Isso já foi tema de conversa fiada, de polêmica, e a decisão deve ser técnica. Eu não vou tomar decisão como governador, eu vou ouvir a nossa equipe técnica, vou ouvir aquilo que a ciência está dizendo. Eu acredito na ciência e acredito com base nisso que vamos dar uma orientação aos prefeitos, mas cabe a eles tomar uma decisão”, enfatizou.

Mendes não fixou prazo para apresentação do decreto, e afirma que sua equipe técnica ainda está estudando o assunto. “Nós estamos estudando isso. Existe muitos rumores no país e no mundo de que há algo diferente parece estar acontecendo. Graças a Deus no Brasil, a grande maioria das pessoas já foi vacinada, existe um grupo ainda que reluta em acreditar na vacina, é algo impressionante diante de milhões de evidência de que foi a vacina que reduziu o contagio e que está salvando vidas”, finalizou.
 
 Imprimir