Imprimir

Imprimir Notícia

06/12/2021 às 13:02 | Atualizada: 06/12/2021 às 16:12

Flexibilização de uso de máscaras em locais abertos poderá ser revogada, afirma Emanuel

Angélica Callejas

A flexibilização do uso de máscaras em locais aberto poderá ser suspensa em Cuiabá. O alerta foi feito pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (6).

No dia 19 de novembro, o prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV), publicou o decreto 8.795/2021, que tornou facultativo o uso de máscaras em ambientes externos.

Os argumentos utilizados para embasar o dispositivo foram a queda no número de casos da covid-19, assim como de avanço no Plano Municipal de Imunização. De acordo com um balanço feito em 5 de novembro, a capital já teria 70% da população imunizada.

Entretanto, a determinação foi sancionada antes do registro de casos da nova variante do coronavírus no Brasil, a ômicron. Até o momento, a Saúde Municipal e Estadual não notificaram nenhum caso confirmadao em Mato Grosso ou na capital.

“Eu estou conversando com o comitê municipal de enfrentamento à covid-19 e também com a equipe do Vacina Cuiabá. Estamos acompanhando e, se houver necessidade, imediatamente eu edito o decreto”, afirmou Emanuel.
 
 Imprimir