Imprimir

Imprimir Notícia

07/12/2021 às 19:04 | Atualizada: 07/12/2021 às 19:04

Após morte de estudante em cachoeira, governador determina plano para evitar novas tragédias

Kamila Arruda

O governador Mauro Mendes (DEM) determinou que a Secretaria de Educação de Mato Grosso elabore um plano de contingenciamento, a fim de evitar que episódios como o que ocorreu com um estudante de uma escola estadual, que morreu durante um passeio em uma cachoeira, volte a ocorrer. O democrata lamentou o fato e garantiu que o Executivo irá tomar todas as providencias necessárias.

Na tarde de segunda-feira (6), o aluno Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, morreu afogado na Cachoeira da Prainha, complexo do Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães. O estudante participava deum passeio da escola.

“Infelizmente aconteceu, nós lamentamos profundamente. A orientação que eu passei ao secretário Allan é que tome todas as providencias necessárias e que façam um plano de contingenciamento para evitar que algo da mesma natureza volte a acontecer. Infelizmente incidentes e acidentes acontecem, e quando eles acontecem você tem que mitigar o fato, mas acima de tudo prevenir para que isso não aconteça de novo”, disse o governador.

Leia também - Estudante morre afogado em cachoeira durante passeio da escola

Daniel foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros a três metros de profundidade da cachoeira. A sua ausência foi notada pelos professores no final do passeio, durante a contagem dos alunos. O estudante completou 14 anos no último dia 1º e o passeio foi um presente de aniversário. 
 
 Imprimir