Imprimir

Imprimir Notícia

09/12/2021 às 17:05 | Atualizada: 09/12/2021 às 17:17

Policiais penais aprovam indicativo de greve e fazem manifestação no Paiaguás

Kamila Arruda

Em Assembleia Geral realizada na tarde desta quarta-feira (8), os policiais penais de Mato Grosso definiram pelo estado de greve. A categoria pleiteia correção salarial e valorização profissional. A fim de pressionar o governo do Estado, os profissionais fizeram uma manifestação no saguão do Palácio Paiaguás na manhã desta quinta-feira (9).

Cerca de 100 policiais penais participaram do protesto.  A intenção deles era “forçar” uma conversa com o governador Mauro Mendes (DEM). Contudo, o democrata estava cumprindo agenda em Primavera do Leste na manhã de hoje, juntamente com o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho (DEM).

Diante disso, os profissionais foram atendidos pelo vice-governador Otaviano Pivetta, que pediu que a categoria suspendesse o indicativo de greve, e ainda garantiu que irá organizar uma reunião com a participação do chefe do Executivo Estadual para a próxima semana.

A “proposta”, contudo, não foi vista com bons olhos pelos policiais penais, que bateu o pé, mantiveram o estado de greve e pleiteiam um encontro com o governador o quanto antes.

Por meio de nota, o Governo de Mato Grosso informou que irá se reunir com representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), na próxima terça-feira (14), para tratar das reivindicações da categoria.
 
 Imprimir