Imprimir

Imprimir Notícia

14/12/2021 às 12:00

Técnica de enfermagem denuncia ter sofrido assédio sexual de psiquiatra na Santa Casa

Denise Soares

Uma técnica de enfermagem denunciou ter sofrido assédio sexual por parte de um médico psiquiatra no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. A denúncia veio à tona nesta semana quando a vítima procurou a Polícia Civil de Cuiabá.
 
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que abriu uma comissão para apurar a denúncia e tomar as devidas providências. No entanto, não disse se afastou o médico do trabalho e atendimento.
 
A técnica disse que durante a pandemia sofreu muito pelo excesso de trabalho e traumas causados pelas constantes mortes.
 
Com isso, decidiu procurar ajuda e começou a fazer tratamento psiquiátrico. Ela afirmou à polícia que consultou com o médico quatro vezes.
 
Na segunda consulta ela contou que o médico a convidou para tomar uma cerveja e que recusou a proposta, advertindo o psiquiatra sobre a conduta dele.
 
Já no dia 26 de novembro o médico olhou para a tela do celular da técnica e fez elogios sobre uma foto dela, dizendo que ‘era muito bonita’.

Em seguida, ainda conforme depoimento da técnica de enfermagem, o médico se levantou, fechou a porta e fez carícias no corpo dela, tocando seu pescoço e seios. Ele ainda tentou beijar a boca da paciente.
 
O caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Cuiabá.
 
 Imprimir