Imprimir

Imprimir Notícia

15/12/2021 às 07:08 | Atualizada: 15/12/2021 às 07:23

Medeiros não descarta deixar o Podemos e tem convites do PRB e PTB

Kamila Arruda

O deputado federal José Medeiros (Podemos) não descarta a possibilidade vir a trocar de partido em março de 2022, quando abre a janela partidária. A decisão dependerá dos planos da sigla com relação à eleição presidenciável.

Congressista afirma que, se caso, o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) for encarar a eleição à Presidência da República, ele deixará o partido, já que é um fiel escudeiro do presidente Jair Bolsonaro (PL), que irá à reeleição.

“Se o ministro Moro for para presidente mesmo, vai ter que mudar, porque ele não vai aceitar eu ser candidato ao Senado e continuar no Podemos”, disse Medeiros afirmando que já tem conversas adiantadas com diversas agremiações.

“Tem várias conversas, porque política é feita de prosa. Tem vários partidos que a gente tem conversado. Tem que se preparar caso o partido peça para eu sair, mas ainda são conversas. Tem vários partidos do arco de aliança da base do presidente Jair Bolsonaro que daria para a gente estar junto, mas ainda são só conversas, não tem nada definido. Até porque se o Moro não for para presidente, for para o Senado, não há necessidade de eu trocar de partido”, disse.

Entre os partidos que estariam interessados na filiação de Medeiros estaria o PRB e PTB. “Aqui em Mato Grosso nós temos o PRB, que é um partido ligado ao presidente da República. Tem PTB, tem vários outros aí que daria para conversar”, finalizou.

 
 Imprimir