Imprimir

Imprimir Notícia

17/12/2021 às 07:59

Rico Melquíades mantém favoritismo e é eleito campeão de A Fazenda 13

Metrópoles

Rico Melquíades é o campeão de A Fazenda 13. Em final realizada nesta quinta-feira (16/12), os fãs confirmaram o favoritismo do alagoano, de 30 anos, com 77,47% dos votos em disputa pela preferência popular contra Solange Gomes, Bil Araújo e Marina Ferrari. Com a vitória, o ex-De Férias ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão do programa.

A apresentadora Adriane Galisteu anunciou o vencedor aos poucos. A cada bloco, a produção pausava a votação e eliminava um da disputa. O quarto lugar ficou com Marina Ferrari, que teve míseros 2,77%. A terceira colocação foi da ex-Banheira do Gugu, Solange Gomes, com 3,70%. Já o ex-BBB Bil Araújo garantiu a segunda posição com 16,06%.

Apesar de ter protagonizado brigas com quase todos os participantes do programa, Rico também teve a torcida da maioria dos ex-colegas de confinamento. Lary Bottino, Aline Mineiro, Erika Schneider e Valentina Francavilla chegaram a puxar mutirões de votação para o peão.

Luiz Ricardo Melquíades nasceu em Maceió, Alagoas, e ficou conhecido na internet fazendo vídeos bem-humorados com as participações da mãe e avó. Já digital influencer, ele virou amigo de famosos como Wesley Safadão, Carlinhos Maia, Tirulipa, Fábio Porchat e Nicole Bahls. Hoje, Rico tem mais de 3 milhões de seguidores, só no Instagram.

Trajetória na Fazenda 13

O mesmo “pavio curto” que fez Rico sair cancelado do De Férias com o Ex Brasil: Celebs 2, na MTV, foi o que fez o influenciador conquistar os espectadores da competição de famosos da Record TV. No início, se juntou com Dayane Mello para combater o chamado “Grupão”, formado por Gui Araújo, MC Gui, Dynho Alves, Sthe Mattos, Tati Quebra Barraco, Mussunzinho e Erasmo Viana, entre outros.

Mas nos últimos meses, o peão se voltou contra a vice-campeã do BBB italiano e os dois se tornaram arqui-inimigos. Rico chegou a ser acusado de machismo após encurralar Dayane em uma festa. A modelo revidou, pegou uma faca e cortou um dos casacos do rival. A atitude prejudicou a imagem da peoa, que foi eliminada da competição.
 
 Imprimir