Imprimir

Imprimir Notícia

18/12/2021 às 09:53

Polícia localiza assassino que matou vítima a facadas por tapa no rosto

Leiagora

Vinte e cinco dias após o assassinato de João Batista Alves dos Santos, na zona rural de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão do autor do crime na sexta-feira (17). O suspeito que já tinha passagem por assassinato, andou por várias cidades da região até ser encontrado na rodoviária de Confresa.
 
Segundo as investigações, o suspeito após levar um tapa no rosto, não aceitou a agressão e revidou atingindo a vítima com vários golpes de faca. Após o crime, o suspeito fugiu da cidade. O crime chocou os moradores de Vila Rica pelo motivo fútil para tirar a vida da outra pessoa de forma cruel.
 
O crime ocorreu no dia 23 de novembro, porém o corpo foi encontrado somente dois dias depois. Imediatamente após os fatos, foi dado início as diligências para esclarecimento dos fatos e identificação do autor do crime.
 
O delegado José Ramon Leite explica que mesmo com o mandado de prisão expedido pela Justiça, a prisão do suspeito foi muito difícil, devido a divulgação de foto dele por parte de terceiros, o que prejudicou a sua localização, uma vez que ele passou a se esconder, pois sabia que estava sendo procurado pela Polícia.
 
“Foi necessário um trabalho de inteligência e monitoramento para fechar o cerco contra o suspeito, que andou por várias cidades, passando por Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha até ser finalmente preso na cidade de Confresa”, disse o delegado.
 
“Gostaria de fazer um clamor para que não compartilhem fotos dos suspeitos, sem o devido conhecimento dos responsáveis pela investigação, pois neste caso, a divulgação atrapalhou o trabalho e localização do investigado, porém fomos incansáveis nas buscas até a localização e prisão do autor do crime”, finalizou.
 
 
 Imprimir