Imprimir

Imprimir Notícia

24/12/2021 às 17:43 | Atualizada: 25/12/2021 às 07:58

‘É lamentável que algumas pessoas só olhem para seu próprio umbigo', diz Mauro sobre críticas

Débora Siqueira

O governador Mauro Mendes (DEM) classificou como lamentável as criticas que recebeu das associações dos militares, de soldados a oficiais, sobre a redução da alíquota de contribuição previdenciária. Enquanto todos os servidores contribuem com 14%. O Governo propôs e a Assembleia aprovou a aplicação de 10,5% para os que recebem até R$ 9 mil, acima disso é aplicado os 14%.
 
Um militar que ganha R$ 12 mil, pagará 10,5% de alíquota até 9 mil e 14% em cima do valor restante. É a chamada alíquota progressiva, exclusiva apenas aos militares.
 
“É lamentável quando algumas pessoas só olhem para o seu próprio umbigo e não agradecem por aquilo de bom que acontece. Eu sou grato a Deus, sou grato ao povo e por todos os dias eu tenho desafios para enfrentar. Não tenho as condições ideais que gostaria de ter no estado de Mato Grosso, ninguém tem, existe o que é possível”.
 
 A mesma metodologia proposta pelo Governo do Estado e enviada para a Assembleia Legislativa no dia 14 de dezembro é a mesma aplicada em outros estados.
 
A redução da alíquota foi fruto do trabalho de articulação dos deputados Elizeu Nascimento e Eduardo Botelho.
 
 Imprimir