Imprimir

Imprimir Notícia

23/12/2021 às 11:29

Barranco questiona presença do chefe do Ermat no interior do Estado

Leiagora

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) encaminhou requerimento ao governador Mauro Mendes (DEM) cobrando informações sobre as atividades “extraoficiais” do advogado Aécio Rodrigues (PSL), coordenador do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat). Aécio foi candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2020 e é pré-candidato a deputado federal no próximo ano.
 
Barranco busca saber qual o cargo ocupado por Aécio Rodrigues, quais as atribuições do cargo e qual a remuneração. Além de também cobrar prestação de contas de todos os gastos com diárias e com passagens e hospedagens dele no período de ocupação do cargo. A preocupação é motivada pela desconfiança do uso da máquina do Estado para favorecê-lo.
 
No requerimento também é questionado qual o objetivo das viagens de Aécio Rodrigues em suas viagens na comitiva do governador em agendas pelo interior do estado, já que a lotação dele é em Brasília (DF), onde fica o Ermat. Além disso, requer prestação de contas de despesas com deslocamento e diárias por ocasião destas agendas.
 
“Não é razoável que o representante do Ermat use o cargo para fazer política, com foco em pré-candidatura. Por isso, apresentei o requerimento que foi aprovado pelos deputados. Espero que o Governo do Estado responda com celeridade essa questão. Caso contrário, faremos a convocação do Aécio Rodrigues para prestar esclarecimentos aqui na Casa”, pontuou Barranco.  
 
Conforme o deputado, Aécio Rodrigues é pré-candidato a deputado federal e tem deixado suas atividades em Brasília para acompanhar o governador Mauro Mendes (DEM) em agendas no interior.  
 
Na última semana, ele esteve na viagem oficial a Juara (a 694,6 km de Cuiabá) e também cumprindo roteiro em Barra do Garças e no Vale do Araguaia.
 
 
 Imprimir