Imprimir

Imprimir Notícia

23/12/2021 às 08:34 | Atualizada: 23/12/2021 às 08:49

Vereadores aprovam RGA aos efetivos e auxílio de R$ 300 aos comissionados

Débora Siqueira

Os vereadores de Cuiabá aprovaram por unanimidade o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos 81 servidores concursados da Câmara Municipal de forma escalonada, conforme a proposta apresentada pela Mesa Diretora. Serão 4% aplicados já a partir de janeiro de 2022 e os outros 4% em julho de 2022.
 
O presidente da Câmara, Juca do Guaraná Filho, defendeu que este foi o percentual de 8%, embora não seja o suficiente para corrigir a inflação, a concessão escalonada, foi a maneira encontrada de dar um percentual melhor.
 
“Fizemos o que era possível aos servidores. Apesar do índice estar abaixo da inflação, ainda é maior do que os 7% concedido pelo Governo do Estado e Assembleia Legislativa e iguala ao que foi concedido pela Prefeitura de Cuiabá”, argumentou.
 
Também foi aprovada, por unanimidade, a concessão de R$ 300 de vale alimentação aos servidores comissionados da Câmara. O benefício vai atingir as 429 pessoas com cargos de confiança no Parlamento.
 
“Os comissionados nunca são prestigiados e era hora de valorizar os servidores que tanto trabalham. Esse benefício do vale-alimentação já existe no Poder Judiciário, Defensoria, Assembleia Legislativa e era justo estender aos servidores da Câmara”, comentou o vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), autor da proposta.
 
 
 Imprimir