Imprimir

Imprimir Notícia

26/12/2021 às 11:12

Quatro pessoas são assassinadas por membros de facção rival

Débora Siqueira

Por volta das 5 horas do dia 25 de dezembro, quatro pessoas identificadas como Davidson Fernandes da Fonseca, 30 anos, Leandro Nascimento Costa, 35, Daniel Farias, 23 e Robert Andrade de Souza, 18, foram assassinados por membros do Comando Vermelho no bairro Jardim Umuarama, em Sinop.
 
A PM foi acionada após os assassinatos dentro de um conjunto de quitinetes. Quando os policiais militares chegaram ao local, se depararam com os corpos de Leandro Nascimento Costa e Daniel Farias. O Corpo de Bombeiros estava no local, onde socorreram mais duas vítimas ao Hospital Regional de Sinop,  mas não resistiram.
 
Horas depois, a PM prendeu os sete suspeitos pela chacina, quando estavam comemorando as mortes.
 
As testemunhas do crime são os proprietários das quitinetes e estavam em uma delas. Eles contaram que Robert havia acabado de chegar ao local, quando alguns homens entraram, e utilizando gírias conhecidas de marginais começaram a atirar.
 
Uma das testemunhas tentou sair, contudo, um dos criminosos mandou que ela retornasse para o quarto.
 
A testemunha relatou que no dia anterior aos crimes, ouviu falar que seu marido e Davidson estavam bebendo, quando esse afirmou que era de uma facção criminosa, e que logo após, algumas pessoas do bairro a alertaram que outro grupo criminoso rival estava a acusando de proteger criminosos rivais, e que iria matá-la junto com o marido.
 
Outras testemunhas afirmaram que estavam dormindo e ouviram diversos tiros, assustados, pularam uma janela do quarto e saíram do local sem ver nada, também não souberam informar o motivo do fato.
 
A polícia civil investiga o crime.
 
 Imprimir