Imprimir

Imprimir Notícia

04/01/2022 às 16:00

Presos fizeram motim em penitenciária horas antes de fuga em massa

Denise Soares

Presos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves Da Silva, em Água Boa, fizeram um motim na tarde de segunda-feira (3), horas antes da fuga em massa de 14 presos. O túnel foi cavado no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.
 
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Penal, os presos estavam no banho de sol quando houve um início de motim.

Segundo os policiais, os presidiários bateram nas grades e ameaçaram os servidores.
 
Os agentes deram ordem de recolhimento para celas, mas os presos não obedeceram.
 
Um dos presos foi atingido por um tiro de borracha na perna e encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional da Água Boa.
 
A fuga
 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) divulgou a lista com o nome dos 14 presos que fugiram da penitenciária.
 
Os fugitivos já foram identificados como: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.
 
Imagens divulgadas mostram o tamanho do túnel e sacos de areia armazenados em uma das celas da penitenciária.
 
Efetivos da Polícia Penal, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando para recapturar os presos. Foram enviados policiais de Vila Rica, Confresa, Barra do Garças, Canarana e outras forças especializadas.
 
A penitenciária abriga cerca de 600 presos, muitos deles considerados perigosos e integrantes de facções criminosas no estado. A unidade fica a 25 km de Água Boa.
 
 Imprimir