Imprimir

Imprimir Notícia

06/01/2022 às 18:46

Homem foragido por roubo põe em risco vida de pessoas para tentar fugir da Polícia Civil

Leiagora

Um homem de 20 anos, investigado pela Polícia Civil por roubo qualificado, foi preso nesta quarta-feira (5), em Lucas do Rio Verde (334 km ao norte de Cuiabá), em cumprimento a um mandado judicial expedido pela 1ª Comarca de Sinop.

Antes de ser detido, ele colocou em risco a integridade física da esposa, que está gestante de oito meses, e de uma criança de oito anos, que estavam no veículo conduzido perigosamente pelo suspeito em vias públicas.

Após diligências, a equipe localizou o investigado, que, ao ser abordado em movimento, saiu com o veículo pela Avenida Leonel Brizola e jogou o Honda Civic para cima da vitura policial.

Ao ver a reação do criminoso, um dos investigadores fez um disparo contra o pneu traseiro do veículo e conseguiu evitar a colisão. Ainda assim, o investigado continuou dirigindo por diversas ruas de Lucas do Verde. Na tentativa de escapar dos investigadores, ele bateu em um veículo e depois entrou na contramão em uma rotatória, quase causando outra colisão com outros três carros, inclusive fazendo manobras perigosas e tentando a todo o momento interceptar a viatura.

Quando chegou ao bairro Parque dos Buristis 2, o investigado parou o veículo e fugiu para dentro de uma área de mata, mas foi contido por dois policiais civis. Mesmo imobilizado, ele tentou agredir os investigadores.

Em entrevista, o foragido informou que praticou um roubo a uma residência em Sinop e que após receber a informação do mandado de prisão rompeu a tornozeleira eletrônica, com a qual era monitorado, a fim de evitar sua localização.

Um dos investigadores ficou ferido durante a ação para conter o foragido.

 
Da PJC-MT
 
 Imprimir