Imprimir

Imprimir Notícia

11/01/2022 às 20:32 | Atualizada: 12/01/2022 às 07:18

Prefeito de Cuiabá faz mudanças na Secretaria de Saúde e Turismo

Débora Siqueira

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta terça-feira (11) a efetivação de Suelen Danielen Alliend na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após cinco meses em que ela acumula o cargo, desde a exoneração do ex-secretário Célio Rodrigues em agosto do ano passado. O anúncio foi um dos temas da segunda live semanal do prefeito em suas redes sociais.
 
O secretário municipal de Turismo Oscarlino Alves (Pros) vai deixar o comando da pasta para atuar com adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito reconhece que ele foi para o ‘sacrifício’ ao deixar de ser gestor para adjunto, mas que é uma missão que o candidato a vereador aceitou de pronto. Suelen acumulava a adjunta com a titularidade da SMS.  
 
“Essa secretaria adjunta é responsável pela regulação junto com o Estado, é responsável pelo antigo Pronto-Socorro que hoje é referência de UTI covid, agora de Síndrome Gripal, UTI Pediátrica e futuramente o Hospital da Família, além do planejamento e recursos contratualizados com os hospitais filantrópicos”, destacou o prefeito durante a live.
 
No lugar de Oscarlino, o prefeito trouxe de volta ao primeiro escalão o ex-vereador Zito Adrien, que foi secretário municipal de Gestão até dezembro do ano passado.
 
“Zito Adrien já foi secretário de Indústria e Comércio no governo de Carlos Bezerra, adjunto de Turismo durante o governo de Blairo Maggi e conhece bem a área. É meu amigo e vai dar continuidade ao trabalho desempenhado por Iracilda e Oscarlino”, finalizou.   
 
 Imprimir