Imprimir

Imprimir Notícia

14/01/2022 às 08:16 | Atualizada: 14/01/2022 às 08:47

Casos de covid aumentam e municípios de Luciara e Planalto da Serra proíbem eventos

Denise Soares

Os municípios de Luciara e Planalto da Serra decidiram proibir eventos e elencaram outras medidas por causa do aumento nos casos de covid nessas localidades. As prefeituras divulgaram decretos no Diário dos Municípios nesta sexta-feira (14).
 
As medidas têm a intenção de evitar o colapso na saúde dos municípios e frear o aumento de notificações.
 
Luciara impôs, além do uso de máscara, a proibição de eventos, festas, confraternizações e qualquer tipo de aglomeração, independentemente do número de pessoas. Estabelecimentos comerciais poderão ter 50% da capacidade e o decreto vale por 10 dias, podendo ser prorrogado.
 
Neste município, os casos começaram a aumentar após o Natal. De 7 casos diários, chegou ao pico de 32 casos no dia 3 de janeiro.
 
Já Planalto da Serra, além de proibir eventos e festas, limitou em 50% da capacidade de pessoas em celebração de cultos e missas. A prática de esportes ao ar livre também foi proibida. As pessoas e estabelecimentos que não cumprirem as medidas serão multadas.

A cidade não registrou nenhum caso de covid em dezembro e passou a ter notificações a partir do dia 1º de janeiro, com 7 novas confirmações.
 
 Imprimir