Imprimir

Imprimir Notícia

15/01/2022 às 09:20

Ataque a faca na Universidade de Tóquio termina em três feridos

Do G1

Três pessoas foram esfaqueadas do lado de fora da Universidade de Tóquio, neste sábado (15), antes de uma jornada de provas.

A polícia prendeu um estudante suspeito de cometer o ataque.

As vítimas são dois jovens, de 17 e 18 anos, e um homem, de 72, informou a polícia. Os jovens não correm risco de vida, mas o senhor ficou gravemente ferido, de acordo com a imprensa local.

"Prendemos um estudante de 17 anos suspeito de esfaquear (as três vítimas) nas costas com a intenção de matar", disse um porta-voz da polícia de Tóquio à AFP.

O estudante foi detido pela polícia na entrada da prestigiosa Universidade de Tóquio, após o ataque, acrescentou o porta-voz.

Segundo a emissora pública NHK, ele não faria os exames, nem conhecia as vítimas, mas declarou aos policiais: "Queria morrer depois de causar um incidente, porque não vou bem nos estudos".

A NHK disse que a instituição manteve a realização dos exames, conforme programado, atingindo 3.700 alunos.

Crimes violentos são raros no Japão, mas houve vários ataques a faca recentemente.

Em 31 de outubro, dia de Halloween, um feriado muito popular no Japão, a polícia prendeu um homem de 24 anos por tentativa de homicídio. Ele cometeu um ataque a faca em um trem, onde também provocou um incêndio, deixando 18 feridos.
 
 Imprimir