Imprimir

Imprimir Notícia

17/01/2022 às 11:28

Bebê de 9 meses é salvo após sofrer afogamento em piscina de casa

Leiagora

Jhuan Gabriel Soares da Costa, de 9 meses, foi socorrido pela mãe e um tio depois de cair na piscina, enquanto brincava no quintal de casa. O acidente aconteceu na quinta-feira (13) e a criança foi rapidamente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, no bairro Morada do Ouro, onde recebeu toda a assistência necessária, passou dois dias em observação e foi liberado, sem nenhuma sequela. 

A mãe relata que o acidente aconteceu em questão de segundos. Ela teria deixado a criança no chão e um tempo depois, quando olhou para trás, ele tinha sumido. Ela então foi direto para a piscina e o encontrou afogado, roxo e já sem movimentos. “Eu pulei na piscina, peguei ele e pedi socorro”.

Elisa Furini, médica do box de emergência da UPA Norte, conta que, ao chegar na unidade, Jhuan Gabriel estava desfalecido. “Ele chegou no box de emergência flácido, hipoativo, irresponsivo. Conforme a gente estimulava, tinha um gemido muito fraquinho. Nós aspiramos as vias aéreas, fizemos algumas manobras e, conforme o estímulo, ele foi gemendo um pouquinho mais forte. Não foi necessário fazer reanimação porque ele tinha pulso, respiração um pouco lenta, mas tinha. Fizemos a oferta de oxigênio e hidratação. Ele estava bem frio e, conforme foi se aquecendo, foi melhorando. Em seguida, o atendimento foi realizado pela doutora Carina Coutinho, que é pediatra”, relata a profissional.

Segundo ela, Jhuan Gabriel ainda passou por exames de raio-x e tomografia de crânio e tórax para verificar se havia sofrido algo mais grave, o que não se confirmou. No dia seguinte à internação, após reavaliação do pediatra Thiago Braga, a criança recebeu alta médica.

 
Com informaçoes da Prefeitura de Cuiabá
 
 Imprimir