Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/2022 às 11:15

Município de MT obriga retorno presencial de servidores que recusaram se vacinar contra covid

Angélica Callejas

O município de São José do Rio Claro decretou quarentena a partir desta sexta-feira (21) e determina que servidores, inclusive do grupo de risco, que se recusaram a receber a imunização contra covid-19, retornem ao trabalho presencial.

De acordo com o documento, as determinações foram instauradas após a instabilidade constatada no índice de ocupação das UTIs públicas do Estado no dia 18, que estava em 68,59%. Atualmente, a taxa está em 80%, conforme boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (20).
 
Além do retorno às atividades presenciais pelos servidores, o decreto também instaura medidas como isolamento social diante de suspeita e investigação laboratorial sobre infecção pelo coronavírus, permissão de somente um membro por família nos supermercados, proibição de atividades de lazer ou eventos que causem aglomeração, assim como “a utilização das imediações da ponte sobre o Rio Claro, na Rodovia MT-010, e do Balneário Festival do Matrinxã, para a prática de qualquer atividade recreativa (banho, pesca, churrasco, etc”, conforme trecho do decreto.

Apesar de suspender a realização de algumas atividades, o prefeito do município, Levi Ribeiro (Podemos), liberou o funcionamento de restaurantes, bares, lanchonetes, conveniências e congêneres até a 0h, inclusive em feriados, sem restrição de lotação.

Também foram permitidas a prática de esportes individuais ou coletivos, com presença de público até 80% da capacidade total, atividades religiosas das 5h às 22h, inclusive aos feriados, também com lotação máxima de 80% e atendimento presencial na prefeitura.
 
 Imprimir